Localizada entre as Praças da Liberdade e São Benedito, na área mais central da cidade, é o terceiro templo católico construído
A Igreja tem suas portas tombadas pelo Patrimônio Histórico. Fica a menos de
Historia, fotos, destaques, eventos e relatos sobre as belezas do Piauí. Contato: jananiaspi@hotmail.com
Localizada entre as Praças da Liberdade e São Benedito, na área mais central da cidade, é o terceiro templo católico construído
A Igreja tem suas portas tombadas pelo Patrimônio Histórico. Fica a menos de
Ao redor das paredes da Igreja foram construídas as primeiras casas da cidade. Está situada entre duas importantes praças da cidade, à frente para a Praça Deodoro da Fonseca (praça da Bandeira) e os fundos para a praça Rio Branco, ambas de grande movimento comercial durante o dia.
Nossa Senhora do Amparo, cujo dia se festeja no dia 16 de agosto, é a padroeira da cidade de Teresina. Em 1851 chegou de Portugal a imagem de N.S. do Amparo que se encontra no altar-mor da igreja.
Foto reprodução - Cidadeverde.com
Sarah Menezes é bicampeã mundial júnior de judô. A piauiense, uma das principais revelações da modalidade no Brasil nos últimos anos, confirmou o favoritismo e subiu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial da categoria, nesta quinta-feira, em Paris (FRA).
Na decisão, Sarah venceu por wazari a japonesa Hiromi Endo. Foi a única derrota em finais do Japão neste primeiro dia de torneio.
Aos 19 anos, Sarah faz história ao ser a primeira bicampeã mundial júnior, primeira mulher bicampeã mundial do judô brasileiro e segunda bi num mundial. João Derly foi o pioneiro na conquista para o país, com os ouros em 2005 e 2007.
Para chegar à final, Sarah Menezes venceu em sua primeira luta com um ippon Mahetab El Adawy, do Egito. Nas quartas-de-final, bateu a coreana Mi-Ri Kin por yuko no golden score e na semifinal não deu chances para a americana Katelyn Bouyssou e imobilizou a adversária, marcando mais um ippon.
Hoje 19 de outubro o Piauí completa 187 anos de história. Embora muitos não aceitem, mas esta é a data em que a Câmara da Vila de São João da Parnaíba proclamou sua emancipação em relação a Portugal, marcando a adesão do Piauí à independência do Brasil.
Para está homenagem classifiquei uma serie de imagens por mim registradas em minhas viagens pelo meu belo Piauí. Parabéns Piauí, “Terra querida filha do sol do Equador”.
Um memorial que conta a história da Batalha do Jenipapo, a única luta armada pela independência do Brasil, que aconteceu às margens do rio Jenipapo,
Um
O Monumento Erguido em 1975, inaugurado pelo governador Alberto Silva, está aproximadamente à
É considerado o patrimônio histórico mais antigo da cidade, lá estão localizados também alguns artefatos que pertenceram ao Antigo Museu do Couro. Entre esses artefatos estão alguns armamentos usados na Batalha do Jenipapo, além de roupas antigas e artefatos de couro, onde essas peças contam a história de Campo Maior.
Imagens registradas em minha recente visita ao Memorial