quarta-feira, 18 de novembro de 2009

São Pedro do Piauí

São Pedro do Piauí é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 05º5546 sul e a uma longitude 42º4307 oeste, estando a uma altitude de 264 metros. Sua população estimada em 2004 era de 13 018 habitantes. Possui uma área de 527,86 km².
Município pacato com grandes possibilidades no setor da agricultura e pecuária. Possui uma boa infraestrutura de estradas e transportes, educação e assistência médica. De maioria católica praticante, sua principal festa é a do padroeiro São Pedro. Lugar rico em tradições culturais como reizado, festa do Divino, dança de São Gonçalo e São Benedito dentre outras. Dentre as muitas personalidades que nasceram neste município, destacam-se pela cultura e prestação de serviços ao povo do Piauí: Padre Raimundo José Aires Moraes Soares, Monsenhor Moraes, Padre Tony Batista, Irmã Maura Maria e Frei Francisco Lopes.

Sua principal festa é a do padroeiro São Pedro. Lugar rico em tradições culturais como reizado, festa do Divino, dança de São Gonçalo e São Benedito dentre outras.

Fonte

Abaixo imagens da cidade tiradas em minha recente visita a essa bela e pacata cidadede.


















3 comentários:

Anônimo disse...

João, parabéns por trazer até nós as cidades do Piaui. São Pedro do Piaui, pelas fotos, é uma bela cidade.

Abraços

João Poeta disse...

Esse seu trabalho é muito nobre. Precisamos conhecer também as pequenas cidades nosso país.
Parabéns!
João

Lois disse...

SAO PEDRO DO PIAUI PARA MIM É UM ENCANTO,VIVI MUITAS COISAS BOAS LA.SEMPRE Q POSSO RETORNO A CIDADE...REVER A FAMILIA E OUTRAS PESSOAS...DIVERTIMENTO ENTAO LA É TUDO DE BOM...