quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Parabéns Sarah Menezes – Bicampeã mundial de Judô Junior.

Foto reprodução - Cidadeverde.com


Sarah Menezes é bicampeã mundial júnior de judô. A piauiense, uma das principais revelações da modalidade no Brasil nos últimos anos, confirmou o favoritismo e subiu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial da categoria, nesta quinta-feira, em Paris (FRA).

Na decisão, Sarah venceu por wazari a japonesa Hiromi Endo. Foi a única derrota em finais do Japão neste primeiro dia de torneio.

Aos 19 anos, Sarah faz história ao ser a primeira bicampeã mundial júnior, primeira mulher bicampeã mundial do judô brasileiro e segunda bi num mundial. João Derly foi o pioneiro na conquista para o país, com os ouros em 2005 e 2007.

Para chegar à final, Sarah Menezes venceu em sua primeira luta com um ippon Mahetab El Adawy, do Egito. Nas quartas-de-final, bateu a coreana Mi-Ri Kin por yuko no golden score e na semifinal não deu chances para a americana Katelyn Bouyssou e imobilizou a adversária, marcando mais um ippon.


Veja mais detelhes AQUI

Um comentário:

Principe Encantado disse...

Parabéns mesmo e esta é uma maneira de mostrar nosso país de forma honrosa e não como sendo um lugar de exploração sexual como fazem. Parabéns pelo post.
Abraços forte