terça-feira, 13 de outubro de 2009

Novo Oriente do Piauí

Algumas imagens que consegui fazer em uma rápida passagem pela cidade de Novo Oriente do Piauí.









HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1943 o rico fazendeiro Severino Antão de Carvalho resolveu doar uma grande extensão de terras para o município de Valença. Quando a notícia se espalhou logo surgiram pessoas de todas as partes que fixaram residência no local. Por conta do desenvolvimento, famílias inteiras que moravam em um outro povoado próximo dali, Barroca Funda, resolveram mudar-se para o novo. Em 1946, o primeiro comerciante da área, João Rufino da Silva construiu a primeira capela do povoado. Já a emancipação só ocorreu graças ao prefeito de Valença na época, Eustáquio Portela e ao filho de Inhuma, Raimundo Gusmão que se empenharam com afinco a causa. O fato, entretanto, só ocorreu em 10 de novembro de 1961 e a instalação dia 15 do mesmo mês, com a mesma denominação.

Significado do Nome

Como o fazendeiro possuía uma fazenda com o nome de Oriente Velho, decidiram batizar o povoado que se formara de Novo Oriente.
Severino de Carvalho, por sua vez, trabalhou muito pelo crescimento da localidade.


Fonte: Ferias.tur

3 comentários:

marcia disse...

Novo Oriente do Piaui minha querida cidade terra querida terra onde que passa por ela sempre quer voltar aqui. tem um festejo muito requisitado festejo do padroeiro São Vicente de Paulo que acontece em julho mes das ferias de 10 a 19 de julho .Vem vc também.

laysa disse...

oi meu nome e laysa e mora na cidade de novo oriente e gostei muito de ver a historia de novo oriente !!

karine disse...

lá é muito bonito...