Foto Aureliano Muller / Divulgação
Até julho deste ano, a cidade de Parnaíba-Pi, distante 318 quilômetros ao norte de Teresina, fará parte do Guia de Produção Associada ao Turismo, uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, e do Ministério do Turismo.
Essa semana uma consultora em turismo está visitando Parnaíba e conhecendo o artesanato, a gastronomia e a cultura da região.
“Ao todo, quinze cidades brasileiras estão recebendo as visitas dos consultores. No Piauí, somente Parnaíba foi contemplada. Isso muito nos honra, pois é resultado de todo um trabalho desenvolvido na Rota das Emoções”, informa o gestor do Projeto de Regionalização do Turismo Jeri-Delta-Lençois do Sebrae no Piauí, Francisco Carvalho.
O Guia da Produção Associada vai circular em operadoras de turismo, agências de viagens e demais instituições ligadas ao segmento do turismo no país. A checagem e a validação das informações estão sendo feitas pela turismóloga Karina Meireles.
“Estou checando essas informações para que não sejam publicados dados antigos ou errados. Em março, um fotógrafo e uma jornalista estarão em Parnaíba para preparar o guia”, explica Karina.
De acordo com a consultora, Parnaíba está surpreendendo, especialmente, em relação ao artesanato e à gastronomia.
“Nosso Brasil é muito rico, nos surpreende sempre. Aqui em Parnaíba as rendas de bilro, o artesanato em taboa e a gastronomia do caranguejo são muito expressivas. Tenho procurado almoçar e jantar em locais diferentes, sempre com a visão dos turistas que visitam a cidade”, acrescenta Karina.
Um comentário:
Muito bom, mais um empreendimento de divulgação do Estado.
Abraços forte
Postar um comentário