sexta-feira, 4 de março de 2011

Passando na cidade de Eliseu Martins

Eliseu Martins

História

Eliseu Martins foi criado em 30 de junho de 1957 e foi emancipado do município de Jerumenha e instalado em 20 de outubro do mesmo ano. O povoado que se chamava Furquilha teve sua origem graças à feira do bagaço, que reunia um grande número de pessoas durante os sábados. Depois, esse povoado passou a se chamar Jacaré.

O projeto de emancipação do povoado foi de Luis de Sousa Brito, o “Curica”, onde se estabelecia que o município chamar-se-ia Paraíso do Piauí em homenagem à lagoa existente na sede do município. Aprovado em Jerumenha, o projeto foi levado para apreciação da Assembleia Legislativa em Teresina, onde permaneceu engavetado por um ano, devido a entraves burocráticos, até que o médico Sebastião Martins de Araújo Costa, então prefeito da cidade de Floriano e candidato a deputado federal prometeu auxílio ao andamento do projeto. No entanto, para homenagear um parente próximo, nascido na região, sugeriu a mudança do nome da cidade para Eliseu Martins. [Wikipedia]














Um comentário:

Unknown disse...

Olá Jananias.

Parabéns pelo seu trabalho.

Ele já faz parte da nossa fonte de matérias e comentários para com a nossa rádio.

Por isso, estou te propondo uma parceria: uma troca de links de nossos blogs.

Será um prazer estar na sua lista de blogs, o que farei o mesmo com o seu link na minha lista.

Vamos fechar esta parceria?

Meu Blog:
Raymundo José - Sinal Verde pra você
http://www.raymundjose.blogspot.com
meu e-mail:
silvar7770@globo.com
MSN: raymundojose10@hotmail.com

Nossa Rádio
Sinal Verde FM
www.fmsinalverde.com.br

Veja lá que já sou seu seguidor, agora conto com a sua participação e efetivação nesta parceria, seguindo o meu blog.

Também: sermos parceiros nos blogs

Segue meu código HTML(Copie e cole no seu blog):


Estou aguardando contato com posicionamento ref. esta proposta

abraço

Raymundo José