sábado, 13 de março de 2010

187 anos de Batalha do Jenipapo


Acontece hoje no Monumento Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, as comemorações dos 187 anos da Batalha do Jenipapo, uma batalha sangrenta que ocorreu às margens do riacho de mesmo nome no dia 13 de março de 1823, na qual foi decisiva para a Independência do Brasil e consolidação do território nacional.



Na programação consta de uma missa às 12hs, na Catedral de Santo Antônio e um culto evangélico às 15hs, na Igreja Batista de Campo Maior.

Já às 17hs será iniciada a solenidade cívica e militar no próprio Monumento, onde haverá entrega da Medalha Heróis do Jenipapo, outorga de insígnias e diplomas da Ordem Estadual do Mérito do Renascença do Piauí, desfile militar e apresentação da peça teatral "A Batalha do Jenipapo".

Mais detalhes sobre o Monumento clic AQUI

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabenizo a vc por todas as suas postagem de lugares maravilhosos que existem em nosso estado, mas que são pouco conhecidos!

Anônimo disse...

Que Post Fantástico!
AMIGO ANANIAS
Devo lhe consfesar que ainda não conhecia sobre a Batalha do Jenipapo...Por isso é que é importante visitar o seu Site, aliás, registre-se o seu Blog é uma fonte de Cultura.
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.

artespaz disse...

Amigo, favor coloque o nome do autor do quadro batalha do jenipapo, próximo a imagem. "Pintor Artes Paz"
Agradeço-lhe a gentileza. Inclusive, posso lhe enviar uma imagem melhor se desejar, ok?
artespaz@hotmail.com