segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Visitando Picos - A cidade Modelo.

Uma seleção de imagens registradas na minha recente visita a cidade de Picos, uma bela cidade que fica a 315 km da capital Teresina. Picos é também é conhecida como Cidade Modelo.



















Picos fica localizado na região centro-sul do Piauí, num ponto estratégico, situado entre picos montanhosos e no cruzamento de várias rodovias. Cortado pelo trecho inicial da Transamazônica, Picos, principal entroncamento rodoviário do Nordeste, liga o Piauí ao Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia.

A cidade é conhecida em todo o Piauí pelo termo "Cidade Modelo", por causa do grande desenvolvimento econômico, social e cultural que atingiu, principalmente na área do comércio. Sua região de influência atinge cerca de 50 municípios, inclusive em outros estados. A versão mais correta para a alcunha de cidade modelo deve-se ao tamanho das propriedades rurais que são de pequeno porte e serviu para definir o módulo rural - o INCRA.

Ultimamente, Picos tem-se notabilizado pelo crescimento, tanto na produção quanto na qualidade do mel de abelha. A tal ponto que já é a cidade que mais produz mel em todo o Nordeste e em breve, o mel de toda região será padronizado lá, num moderno Centro Tecnológico. Além disso, o Sebrae também instalou em Picos um moderno Centro de Comercialização de Mandicultura, fomentando bastante o comércio do produto em questão.

Origem: Wikipédia

Um comentário:

Principe Encantado disse...

Muito bonito o lugar, sempre nos levando por estas viagens.
Abraços forte