sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Destaque da semana - 247 anos de Castelo do Piauí

Foto reprodução


A cidade de Castelo do Piauí completa dia 13 deste, 247 anos de fundação. O município guarda muitas belezas naturais, misteriosas e imponentes como: A Pedra do Castelo, Castelo de Barrocas, Castelo Tucuns dos Miguel, além de inúmeros sítios arqueológicos espalhados na região que registram a presença de comunidades humanas, provavelmente, do período pré-histórico, são monumentais blocos de arenitos, assemelhando-se a castelos medievais. A cidade foi elevada à condição de município em 1742. Os princípios de sua história datam da época do Brasil Holandês.

O município está inserido na microrregião de Campo Maior e nele passa o Rio Poti, que dá origem a canyons de extrema beleza. O principal produto do município é a Cachaça. As principais marcas do município são: Mangueira, Mineirinha e Xodozinha. Atualmente, a lapidação e exportação da Pedra de Castelo também contribuem para o desenvolvimento econômico do município.



Foto reprodução

2 comentários:

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES!
SALVE ESTA DATA ESPECIAL!
Um portal belíssimo!
Vale a pena conferir!
Parabéns pela homenagem!
Abraços!
LISON.

Unknown disse...

salve,salve, minha terra natal. ta tao linda que olhando assim dà atè vontade de chorar. quanto tempo eu nao vou ai, ta parecendo tao diferente...nossa!