sexta-feira, 15 de maio de 2009

Campanha SOS Piauí é lançada em Brasília


Entidades e lideranças políticas e comunitárias de Brasília lançaram nessa quarta-feira, 13, na capital federal, a campanha SOS Piauí, através de iniciativa de lideranças do PSB, na Câmara dos Deputados. A proposta é mobilizar a sociedade brasiliense, em especial a comunidade piauiense, estimada em mais de 400 mil pessoas residentes no Distrito Federal.

Duas contas correntes foram abertas no Banco do Brasil (2009-5, Agência 3791-5 e 2004-4, Agência 3791-5) para as doações em qualquer valor. Doações de donativos poderão ser feitas em diversos pontos de coleta em toda a capital federal. Outra sugestão apresentada e que está sendo analisada pelo grupo é a realização de um grande show em Brasília reunindo os cantores Frank Aguiar, Amado Batista e Daniel, além de artistas locais.

Os números da calamidade que se abateu sobre o Piauí são alarmantes. Sessenta e dois dos 224 municípios piauienses foram atingidos pela força das águas, dos quais 19 municípios se encontram em situação de alto risco. Os agricultores sofreram prejuízos incalculáveis e estima-se que mais de 1.500 km de estradas foram destruídos. Ao todo são 14 mil famílias desabrigadas, o que resulta em mais ou menos 70 mil pessoas precisando de ajuda urgente.

Para saber mais clic Aqui

Nenhum comentário: