Irrigação, solo e clima apropriados, estão transformando São João do Piauí num pólo de fruticultura. Esse agro negócio vem se expandindo através do cultivo da uva, que desde 2007 é plantada na região e está mudando a realidade do semi-árido piauiense. O cultivo da uva provocou o desenvolvimento da fruticultura na região e o surgimento do festival, que realiza diversas ações e aquece a economia do município.
Feira de artesanato, visitação a roteiros turísticos, gastronomia à base de uva, shows com artistas nacionais e regionais, visitas de empresários e investidores ao agronegócio da uva são algumas das ações que devem ocorrer durante o festival.
“A idéia do festival é mostrar ao Estado e ao país que temos potencial para o desenvolvimento da fruticultura. O evento é resultado de uma grande parceria e o Sebrae possibilitou que muitos empreendedores do município se capacitassem, aprenderam a como receber o turista, a tratar o cultivo da uva e de outros tipos de frutas como um agronegócio eficiente”,declara o prefeito municipal de São João do Piauí, Robert Paes Landim.
O 2º Festival da Uva é uma iniciativa do Governo do Estado, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; Prefeitura Municipal de São João do Piauí; Codevasf, Banco do Nordeste, Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Rural, SDR; e Instituto de Assistência Técnica e Extensão, Emater.
Foto reprodução - 180graus.com
“A fruticultura é um importante setor econômico
Fonte: Agencia Sebrae
Valeu João, deve ser um festão.
ResponderExcluirAbraços forte
Deve ser muito beom esse festival hein
ResponderExcluir