terça-feira, 11 de maio de 2010

Elesbão Veloso

Elesbão Veloso é uma cidade localizada no centro do estado do Piauí, distante 165Km da capital Teresina. Possui clima semi-árido. Sua vocação é a pecuária voltada para caprinocultura tanto que é conhecida como a terra do bode. Possui população em torno de dezesseis mil habitantes.

Imagens da cidade













Elesbão Veloso antes da emancipação era conhecida como povoado Coroatá pois localiza-se às margens de um riacho que leva o mesmo nome. Nome este dado em virtude da grande quantidade de frutos de coroatá encontrado na região. Quando da emancipação recebeu este nome de Elesbão Veloso em honra ao diretor dos ECT - Empresa de Correios e Telégrafos da época que instalou uma agência dos correios na no povoado. O nome dele era Elesbão de Castro Veloso. Fato curioso é que o homem que deu o nome da cidade nunca chegou a conhecê-la

Fonte: Wikipedia.org.

4 comentários:

Principe Encantado disse...

A arquitetura da igreja é bem diferenciada.
Abraços forte

Anônimo disse...

Sugiro que você faça alguns registros fotográficos em Castelo do Piauí, que foi a sexta vila a ser criada na então província do Phiauí e conta hoje com atrativos turísticos reconhecidos em todo o Estado. Castelo faz parte do recém lançado roteiro turístico "Caminhos Entre Rios" que está sendo divulgado nesse momento no Piauí Sampa. Garanto que vai render muitos acessos! Um abraço.
Robson Miguel
Presidente Associação dos Condutores de Turistas e Visitantes de Castelo - CONDATUR

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostaria que falassem mais sabre como surgiu o povoado COROATÁ ou seja a história completa de Elesbão Veloso Piauí.