terça-feira, 13 de abril de 2010

Terminal Turístico Beira Rio - Floriano-Pi

O Terminal Turístico Beira Rio em Floriano-Pi é o principal cartão postal da cidade, e é também patrimônio do município, abrigando um dos prédios com a arquitetura mais antiga da cidade, que é o antigo prédio da primeira Escola Agrícola do Brasil, hoje transformado em Terminal Turístico, equipado com escritório de informações, restaurante, bar e espaço para apresentações culturais.

Terminal Turístico Beira Rio


O Terminal fica na Avenida Esmaragdo de Freitas, (Av. Beira Rio), onde atualmente é o local de maior concentração de visitantes, ocupando bares, restaurantes e quiosques existentes às margens do Cais do Rio e o Flutuante dentro do Rio, o museu e a antiga Usina Maria Bonita, lugar onde funciona atualmente o Espaço Cultural de mesmo nome. A Avenida também é palco de eventos culturais e turísticos como o Carnaval que é considerado um dos melhores do Estado.


Espaço Cultural Maria Bonita

O Rio Parnaíba, ás margem da Avenida é bastante largo e profundo, proporcionando boas condições para a prática de esportes náuticos, especialmente canoas a vela, lanchas e Jet Ski, e ainda temos uma bela visão da vizinha cidade de Barão de Grajaú-Ma, na outra margem do rio, onde várias embarcações fazem a travessia de pessoas de um município para o outro.


Embarcações esportivas ancoradas no Rio Parnaíba


Vista do Cais, Rio Parnaíba e Restaurante Flutuante

Rio Parnaíba com vista da cidade de Barão de Grajaú-Ma

Embarcação de transporte de passageiros entre as cidades de Floriano e Barão de Grajaú




3 comentários:

Camiila disse...

Eu queria saber se vc pode me falar sobre um antigo garçom chamado Severino Joaquim dos Santos casado com Maria Barbosa dos Santos.Meu pai e filho dele e ele nunca o viu e queria saber mais sobre ele.Sera q vc poderia me ajudar por favor??
Obrigado pela atençao...
Camila

Amiga de fé disse...

Muito bom, a pesquisa está indo muito bem!!!! Essas imagens e informações são importantes para traçar um plano de filmagem!!! Começar a gravar logo!!!!!

Katia Batista de Araujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.