terça-feira, 9 de março de 2010

Mostrando a cidade de Piripiri

Piripiri, cidade do interior do Piauí, podendo ser classificada no momento como a quarta cidade do Estado em população, situa-se entre a capital Teresina e a cidade litorânea de Parnaíba. No passado, Piripiri tinha como principal economia a criação de gado e a cera de Carnaúba, produto abundante do município. Esta teve espetacular valorização durante a Segunda Guerra Mundial. No período pós-guerra, devido à descoberta e fabricação em grande escala de produtos sintéticos incluindo cera sintética, houve queda maciça do preço da cera de Carnaúba, ao ponto de não mais despertar interesse comercial.

A principal atração turística da cidade é o Parque Nacional de Sete Cidades, com os seus sete morros, cujas formações lembram cidades e o açude Caldeirão à 9 km da sede do município e é muito visitado por turistas.

A igreja no centro da cidade, construída pelos franciscanos, foi construída com base na Catedral de St. Paulus, em Münster, na Alemanha.

Atualmente Piripiri se destaca, economicamente, como polo de Indústria de Confecções, possuindo cerca de 300 unidades fabris, todas micro e pequenas empresas e pelo Comércio.


Imagens da cidade
























Fonte: Prefeitura de Piripiri

2 comentários:

Principe Encantado disse...

Deve ser uma cidadezinha bem acolhedora.
Abraços forte

pereira disse...

legal cidade mas não existe leis de trânsito as pessoas andam de moto sem capacete quero morar lá ...