sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Viajando de Palmeirais a Amarante

Este Blog esteve alguns meses sem atualizações, mas a partir de hoje, semanalmente vai haver atualizações com as mais belas paisagens do Piauí, história, eventos e o que houver de melhor para o Piauí. Fiz uma viagem de Palmeirais a Amarante e consegui fazer algumas fotos com a câmera do aparelho celular. Abaixo um breve historico das duas cidades e algumas das fotos que registrei.

PALMEIRAIS - Cidade com uma população de aproximadamente 11.738 habitantes sendo, 5.923 do sexo masculino e 5.815 do sexo feminino. Faz parte do Estado do Piauí, com cerca de 1.366 kilômetros quadrados de área. Possui uma densidade populacional de quase 8.59 habitantes por Km quadrado segundo o IBGE.

AMARANTE - Cidade com uma população de aproximadamente 16.995 habitantes sendo, 8.342 do sexo masculino e 8.653 do sexo feminino. Faz parte do Estado do Piauí, com cerca de 1.337 kilômetros quadrados de área. Possui uma densidade populacional de quase 12.71 habitantes por Km quadrado segundo o IBGE.





Igreja matriz de Amarante

Rio Parnaíba - Palmeirais




Subida do morro da torre - Amarante


Praça - Palmeirais

Igreja Matriz de Palmeirais



Entrada de Amarante

Chegando em Amarante



4 comentários:

Unknown disse...

eu curto lugares assim...embora eu tenha me acostumado e viver em cidades medias ou grandes é legal/ o piaui continua como o estado mais pobre do brasil junto com alagoas mas acho que é devido aos politicos - nao é dai o tal de mao santa??? acredito que o diferencial turistico deve ser fantastico e inexporado - nunca vi excursoes para o Piaui...belas fotos e sorte.

Unknown disse...

Ananias que beleza de fotos. Tenho vontade de conhecer o Piauí. Um dia chego lá.
Abraços

anabeatriztsilva disse...

Oi Ananias ( nome do meu sogro.. rs) gosto muito de viajar,já tive a oportunidade de viajr pelo Brasil quase todo,e agora por força do trabalho estou viajando muito pelo Piauí, e um rob é fotografas, por isso mesmo, se vc quiser e/ou precisar te envio fotos de várias cidades do Piauí que tenho em meus arquivos. Parabenspela inciativa.

ANANIAS disse...

Ana Beatriz,
Obrigado pela visita. Gostaria sim de contar com sua colaboração, mas seu perfil não permite contato. Deixe seu email para contato.
Grande abraço.