sábado, 31 de janeiro de 2009

Floriano, a Princesa do Sul do Piauí

Floriano é uma bela cidade do Piauí, localizada ás margens do rio Parnaíba, a 244 km da capital Teresina. Recebeu esse nome em homenagem ao Marechal Floriano Peixoto. A origem da cidade é graças às fazendas de gados de Domingos Afonso Mafrense. Hoje carinhosamente chamada de Princesa do Sul destacando-se como uma cidade rica em potencial econômico e turístico, sendo tantos: o Cais da Beira–Rio que é o principal cartão-postal, encontrando nele o Terminal Turístico da Beira-Rio, o Espaço Cultural Maria Bonita, que hoje comporta um museu e um teatro, mas que no passado era uma usina elétrica a gás com a queima de lenha. O Flutuante que é um restaurante a margem do rio bastante freqüentado e o tradicional Velho Monge. Abaixo algumas fotos da localidade. A maioria das fotos foram feitas através da camera de meu celular, outras encontrei na net.Ao clicar na foto você será direcionado para o local de onde ela foi retirada.




Usina Biodíesel

Beira Rio com vista para Floriano

Entrada da cidade - vindo de Teresina

Camara Municipal

Beira Rio com vista para Barão de Grajaú

Anoitecer na Beira Rio

Beira Rio

Centro da Cidade

Praça

Entrada da cidade - vindo de Itaueira

Vista da cidade cenográfica

Igreja Matriz

Casarão na Beira Rio

Igreja Matriz

Beira rio com vista do Flutuante


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Teresina, a bela capital.

Teresina, linda cidade, bem arborizada, um povo educado e acolhedor.

Teresina vem cada vez mais se firmando como grande pólo educacional, de saúde e comercial, atraindo pessoas de todo o nordeste, norte e centro-oeste.
Teresina é uma cidade com avenidas largas, bem arborizado a ponto de se chamar Cidade Verde, clima quente mais agradável. A noite é ainda melhor, muita festa, muita balada, afinal muita diversão para quer vier visitá-la.

Teresina é a única capital do nordeste que não tem praia, devido ao fato da colonização do Piauí ter sido principalmente do interior para o litoral. O litoral piauiense é um dos menores do Brasil. Possui 66km de praia e as principais cidades do litoral são Parnáiba e Luiz Correia. Abaixo algumas fotos de Teresina.




Canteiro da Av. Frei Serafim


Pequena vista do Colégio das Irmãs


Av. Mal. Castelo Branco


Vista do Edificil Paulo VI



Rio Parnaíba


Vista da Assembléia Legislativa

Palácio Karnak - Sede do Governo






sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Viajando de Palmeirais a Amarante

Este Blog esteve alguns meses sem atualizações, mas a partir de hoje, semanalmente vai haver atualizações com as mais belas paisagens do Piauí, história, eventos e o que houver de melhor para o Piauí. Fiz uma viagem de Palmeirais a Amarante e consegui fazer algumas fotos com a câmera do aparelho celular. Abaixo um breve historico das duas cidades e algumas das fotos que registrei.

PALMEIRAIS - Cidade com uma população de aproximadamente 11.738 habitantes sendo, 5.923 do sexo masculino e 5.815 do sexo feminino. Faz parte do Estado do Piauí, com cerca de 1.366 kilômetros quadrados de área. Possui uma densidade populacional de quase 8.59 habitantes por Km quadrado segundo o IBGE.

AMARANTE - Cidade com uma população de aproximadamente 16.995 habitantes sendo, 8.342 do sexo masculino e 8.653 do sexo feminino. Faz parte do Estado do Piauí, com cerca de 1.337 kilômetros quadrados de área. Possui uma densidade populacional de quase 12.71 habitantes por Km quadrado segundo o IBGE.





Igreja matriz de Amarante

Rio Parnaíba - Palmeirais




Subida do morro da torre - Amarante


Praça - Palmeirais

Igreja Matriz de Palmeirais



Entrada de Amarante

Chegando em Amarante